O filme protetor de volante é muito utilizado no setor automotivo para proteger o volante e outras peças do veículo, como alavancas, alavancas de câmbio, freios de mão, etc. O principal objetivo do filme é proteger contra sujeira indesejada, graxa, óleo, poeira e possíveis outros agentes externos.
A constituição do plástico filme para volante é baseada em material plástico com alta resistência a corrosão, 100% reciclável, com rolos que medem geralmente 10 cm de largura e filme de 120M, além disso, o filme protetor de volante possui cabo plástico que permite ao usuário dosar a tensão da película, espessura é adequada, estiramento e facilidade no manuseio sendo ideal para embalar ferramentas, peças e acessórios como volantes automotivos.
Filme protetor de volante com cabo é na Reembalar!
O filme protetor de volante reembalar é uma película flexível de alta capacidade de estiramento, também possui alta aderência e resistência, além disso, é de fácil manuseio, o que garante sua praticidade.
O material proporciona maior organização no carro, também é um produto muito fácil de manusear, oferecendo armazenamento e deslocamento simples graças ao seu design ergonômico.
O filme protetor de volante é contituido em PEBDL (Polietileno Linear de Baixa Densidade), uma combinação de diferentes tipos de polímeros, totalmente reciclável e atóxico. Produzido em um processo de coextrusão de 36 camadas em uma prensa de matriz plana (CAST), ele se estica até três vezes mais.
Quando aplicado corretamente, pode economizar até 40% no custo em comparação com os filmes tradicionais. Além de proteger o produto de fatores externos como umidade e poeira, uma das principais propriedades do PEBD é sua resistência à tração, impacto e perfuração. Também é muito flexível e se estica sob pressão.
Outras vantagens são sua boas propriedades elétricas e resistência química.
Portanto, as propriedades da capa descartavel para volante oferecem a vantagem da baixa densidade (0,93/cm³) quando utilizada em fios e cabos, bem como nos setores de energia e telecomunicações. Alguns deles podem fornecer propriedades protetoras, como proteção UV e resistência à fotodegradação.