Soluções Industriais
reembalar@reembalar.com.br | +55 11 2339-8792
26
OUT
2015

Fitas de Papel para Fechamento de Caixas

Posted By :
Comments : 1

#Reembale

Você já pensou em substituir suas embalagens convencionais por materiais com menor impacto ambiental?

Com base na postagem anterior sobre o Tempo Estimado de Decomposição do Lixo, podemos (e devemos) perceber que o plástico pode ser um material extremamente nocivo ao meio ambiente. Não somente pelo seu alto tempo de decomposição, se comparado ao papel, por exemplo, mas também pelo altíssimo consumo desse tipo de material na sociedade atual.

Não por acaso, têm-se procurado constantemente substituir esse produto por itens com menor impacto ambiental ou, quando da impossibilidade da substituição, sempre destiná-lo ao descarte correto após o uso: A reciclagem.

O Brasil ainda tem muito a avançar na questão da reciclagem de plásticos. De acordo com o ultimo estudo do Cempre (Compromisso Empresarial para Reciclagem ), “cerca de 21,7% dos plásticos foram reciclados no Brasil em 2011, representando aproximadamente 953 mil toneladas por ano”. O país com maior índice naquele ano foi a Suécia, reciclando 53% do plástico produzido.

Acesse o artigo completo na página do Cempre.

Alguns produtos ainda são indispensáveis no uso industrial. Mas outros já encontram fortes substitutos, como a Fita Gomada, por exemplo, que por ser produzida em Papel Kraft 80gr, tem período de decomposição estimado em 6 meses e pode ser uma excelente alternativa para o fechamento de embalagens simples. Bem diferente das Fitas Adesivas convencionais, produzidas em BOPP (polipropileno bi-orientado), um tipo de plástico.

 

Fita Papel Gomado

Fita de Papel Gomado – Produzido em Papel Kraft 180gr Monolúcido

 

Outros produtos também podem ser substituídos, como o Envelope de Segurança em Plástico Coex por Envelope de Segurança em Plástico Oxi-biodegradável ou por Envelope Bolha produzido em Papel Kraft. O Filme Stretch em PEBD convencional pode ser substituído pelo PEBD reciclado, e assim por diante.

Ainda que promovendo alternativas de menor impacto ambiental, nós, da Reembalar, acreditamos que é importante promover em cada ambiente a reciclagem, o descarte correto, a coleta seletiva, a reutilização de produtos. Por isso nos importamos em debater o uso do plástico, que ainda é um elemento essencial dos produtos que comercializamos, mas acreditamos num planeta melhor acima de qualquer produto.

 


 

  1. LUIZ APARECIDO PICONI Reply

    NECESSITO DE UMA FITA RESISTENTE PARA MONTAGEM DE CAISXAS DE PAPELÃO, SE POSSIVEL COM REFORÇO

Deixe uma Resposta

*

captcha *