reembalar@reembalar.com.br | +55 11 2339-8792
07
NOV
2019

Precisamos falar do Planeta…

Posted By :
Comments : 0

Neste ano de 2019, que por sinal vem chegando ao fim, vimos e ouvimos nos noticiários fatos que nos entristeceram e ainda nos entristecem  a respeito do que vem acontecendo com a natureza. Dentre as várias notícias ruins sobre a degradação ambiental no brasil, dois fatos chamaram a atenção: As queimadas na amazônia e mais recentemente o óleo vazado no oceano atlântico que consequentemente atingiu as praias do nordeste brasileiro.

No dia 19 de agosto o céu da principal metrópole na américa latina ficou escuro. A cidade de São Paulo virou noite em pleno horário comercial (as 14 horas). Esse fato chamou atenção e levantou questionários, segundo climatólogos a principal causa foram as queimadas na amazônia.  

A fumaça que cobriu o céu de SP foi um Alerta…

Bem longe dali a maior floresta tropical do mundo era consumida pelo fogo, a fumaça gerada pelas queimadas foi tão intensa que atingiu o céu da região sudeste.

Os danos ao meio ambiente foram enormes, porém não pararam por aí, ainda no mês de agosto, no dia 30 surgiu a primeira mancha de óleo na cidade de conde na paraíba. 

A substância escura e oleosa era somente um aviso do que estaria por vir… 

Nos meses seguintes todo o litoral nordestino foi atingido por uma enorme quantidade de óleo, as manchas surgem nas praias e os danos são visíveis.

Dentre as causas, culpados ou consequências das duas catástrofes citadas há apenas uma certeza, o maior prejudicado é o planeta e consequentemente nós mesmos que habitamos aqui.  Sabemos que ‘errar é humano’ e não é apontar erros que resolverá os problemas ambientais, a proposta é conscientizar as pessoas, os governos, as autoridades. Praticar os 4rs da sustentabilidade por exemplo é uma forma de contribuir com a preservação do planeta terra.

Todos pelo planeta - Reembalar

A conscientização pode mudar os rumos que o mundo está tomando…

Referências:

Dia vira noite em São Paulo: https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/2019/08/19/dia-vira-noite-em-sao-paulo-com-chegada-de-frente-fria-nesta-segunda.ghtml

Detectadas manchas de óleo no Nordeste: https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2019-10/manchas-de-oleo-surgem-em-mais-nove-praias-de-cinco-estados-do-ne

Sobre o Autor
Miguel Henrique é estagiário na ReembalAR.

Deixe uma Resposta

*

captcha *