Soluções Industriais
reembalar@reembalar.com.br | +55 11 2339-8792
26
JUL
2019

Reduzir – Os 4R’s da Sustentabilidade

Reduzir

Seguindo a série de posts do BlogReembale! sobre os 4R’s da sustentabilidade, chegamos a segunda palavra: Reduzir. Já vimos no primeiro post que o primeiro passo para a mudança vem de dentro, o “Repensar”, agora abordaremos as práticas a serem adotadas visando a redução.

O que é Reduzir para a Reembalar?

Pode parecer irônico se falar em reduzir em um mundo que está em constante expansão onde a indústria só cresce, a população aumenta, o consumo se tornou sinônimo de felicidade e a regra é comprar ou vender. Porém, diante de toda a esfera industrial e macroeconômica, surge um sussurro dizendo “Reduza”. É preciso estar atento para escutar essa ideia de reduzir em meio a “corrida pelo progresso”, que pode ser silenciosa, mas é de grande importância.

O conceito de reduzir é simples, e não precisa ser um expert em gestão de resíduos para saber quais as práticas a serem adotadas com o intuito de diminuir a emissão do lixo e preservar os bens de consumo naturais que ainda nos restam.

É tudo uma questão de reeducação e pequenas ações, como diminuir o tempo no banho, desligar a luz acesa sem necessidade, deixar o carro em casa e utilizar o transporte público uma ou duas vezes na semana, fazem toda a diferença. Não podemos deixar que a rotina nos torne máquinas de consumir. Ao reduzir estamos poupando os recursos naturais, combatendo o desperdício e diminuindo a geração de lixo e a consequente poluição ambiental.

Reduzir - Reembalar

Outra prática essencial para a redução é a utilização de soluções tecnológicas mais baratas e práticas que visam substituir materiais altamente prejudiciais ao meio ambiente e a sociedade como um todo.

Não é novidade que a Reembalar tem como um de seus pilares a redução. Reduzir é uma das soluções para um mundo melhor. Diversas campanhas são feitas pela empresa com esse intuito e com essa preocupação, como impresso em nossas caixas e também em soluções que são exclusivamente voltadas à redução, como a recém lançada Alça Adesiva: Um produto prático, simples e barato que visa facilitar o transporte manual de embalagens, reduzindo o uso das sacolas plásticas. A alça também surge como solução para reduzir a densidade do plástico das embalagens que envolvem refrigerantes, cervejas, águas, entre outros, entenda mais sobre essa solução.

Embalagem Com Alça Adesiva - Reembalar

Embalagem Com Alça Adesiva – Reembalar

Sobre o Autor
Miguel Henrique é estagiário na ReembalAR. Estudante de Engenharia de Computação (UNIVESP) e Gestão Comercial (UNINOVE), atua no setor de Web, Comunicação e Marketing da empresa.

Deixe uma Resposta

*

captcha *